PT EN ES

5 motivos para usar de tecnologia da informação nos processos de sua empresa

5 motivos para usar de tecnologia da informação nos processos de sua empresa

Tecnologia da Informação. 5 motivos para usar.

1 – Controle e visão

O uso de softwares, desenvolvido pelo próprio time de tecnologia da informação ou terceiros, nos processos de uma empresa permite acesso rápido a informações decisivas e estratégicas. Processos de produção, controle de qualidade, gestão de pessoas e fornecedores e todas os outros setores da empresa podem ser visualizados de maneira panorâmica ou detalhada.

Dessa forma, fica muito mais fácil detectar problemas nos processos para encontrar soluções, visualizar pontos de atenção, gerenciar a mão-de-obra, definir novos processos necessários.

2 – Tempo para inovar e crescer

O uso de softwares no acesso a informações faz com que os colaboradores encurtem o tempo gasto em pesquisa, elaboração de relatórios e na aplicação de procedimentos, sendo assim, resta mais tempo para alcançar resultados, desenvolver atividades mais estratégicas e dedicar-se a novos projetos.

3 – Redução de custos

O uso de softwares na automação de processos diminui o tempo dos colaboradores dedicado às atividades, o número de pessoas envolvidas em processos, e aumenta os resultados esperados.

Um processo de trabalho inteligente reduz o retrabalho, trazendo economia por meio da identificação de desperdícios, e imprime velocidade na identificação e tratamento de possíveis desvios.

4 – Painel de bordo

Reunir as informações da sua empresa de maneira organização, segura e online facilita na oferta de soluções e tomar decisões.

Ainda que em tempos caóticos, uma empresa que organiza suas informações corre menos risco de se comprometer com fornecedores não homologados, com o acúmulo de resíduos, ou a destinação de atividades a colaboradores que não estão capacitados.

5 – Segurança da guarda das informações e acessibilidade

Processo e documentos digitalizados e salvos na nuvem podem ser acessados de qualquer lugar e permanecem a salvo de acidentes.

Garantindo-se o sigilo e a segurança dos dados armazenados, a empresa passa por processos de mudança de equipe, local ou estratégia sem perder subsídios importantes para a continuidade de seu negócio e para a tomada de decisões.

A Âmbito está alinhada com os princípios da indústria 4.0 e oferece softwares que facilitam os processos nas empresas e auxiliam na tomada de decisões.

Para mais informações, entre em contato: integrar@ambito.com.br

Conheça nossos sistemas de gestão: IMPAR, MONITOR, MIDAS, SIGA, SHE-Q, LEGAL.

uma empresa