CASES DE SUCESSO

CATERPILLAR

A equipe da Âmbito, em conjunto com a gestão de meio ambiente da Caterpillar, realizou um diagnóstico do atendimento aos requisitos legais da empresa. Além disso, houve auxílio na investigação de não conformidades e elaboração de planos de ação para tratar os desvios encontrados.

Em uma segunda fase do serviço, os profissionais da Âmbito acompanharam pessoalmente as equipes responsáveis em cumprir com os planos de ações, assegurando a eficácia das ações realizadas.

Por fim, houve a análise dos procedimentos internos da empresa de acordo com a legislação vigente e a sugestão de modificações.

CASES DE SUCESSO

ALE COMBUSTÍVEL

O serviço realizado para a ALE Combustível foi o de Preenchimento e Regularização do Cadastro Técnico Federal – CTF do IBAMA. Esta empresa, necessitava prestar algumas informações ao IBAMA e retificar outras. Diante deste cenário a Âmbito apresentou-lhes uma solução através do serviço acima mencionado.

Este serviço contemplava o preenchimento do Relatório Anual de Atividades, bem como a retificação de informações prestadas anteriormente. Ao final do processo foram emitidos os Certificados de Regularidade, que é o documento que comprava a regularidade da empresa junto ao IBAMA.

CASES DE SUCESSO

FLEXTRONICS

Investindo na área de customização e desenvolvimento de soluções em tecnologia, a Âmbito desenhou com e para a Flextronics um sistema online para gerenciar a validade dos certificados de mais de 3000 equipamentos utilizados por essa empresa em seus processos produtivos.

O sistema foi desenvolvido e implantado com a área de Qualidade da Flextronics, visando facilitar o cadastro, a geração de relatórios e o controle de dados vitais para uma boa gestão da calibração de equipamentos, atividade de grande relevância para a continuidade de seus negócios.

A solução foi totalmente personalizada, amigável e a Flextronics ainda conta com o suporte dos colaboradores da Âmbito durante o uso, implantação de melhorias e adaptações no sistema que visam atender às novas necessidades ou alterações dos processos dessa empresa.

CASES DE SUCESSO

TICKET

A adequação dos fornecedores de uma organização tem sido considerado um ponto delicado para a sua Gestão. Pensando nisso, a Âmbito desenvolveu um mix de sistema e serviço personalizados para atender a necessidade apontada pelo nosso cliente TICKET.

O trabalho foi realizado dentro da “casa” deste cliente, mapeando seus fornecedores críticos e estudando a regularidade de tais terceiros com relação às legislações e requisitos contratuais aplicáveis à sua prestação de serviço. Como forma de garantir a continuidade do controle desta adequação, utilizamos o Sistema SIGA. Já para os fornecedores irregulares, emitimos um relatório com todos os pontos não conformes.

E tem mais! A criação, em conjunto com a equipe da TICKET, do Procedimento Interno para contratação de futuros fornecedores também foi objeto deste trabalho, visando oferecer segurança e tranquilidade para a Gestão de Fornecedores da Empresa.

CASES DE SUCESSO

TICKET SERVIÇOS

No mês de dezembro de 2014 o primeiro Selo Âmbito foi entregue para a Ticket Serviços. A empresa conquistou o selo na Categoria Prata, atestando a excelência na gestão dos requisitos legais. A cerimônia contou com a participação de Denise Coelho – Diretora Adjunta de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade, Laila Saad – Responsável pela Comunicação Corporativa e Responsabilidade Socioambiental e Magali Silva – Analista da Diretoria Adjunta de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade.

Toda equipe da Ticket, com destaque para aquelas cujos processos são mais críticos para gestão, participaram desse trabalho e se empenharam em atender todas a determinações legais.

Para receber o Selo, a Ticket, ao longo do ano de 2014, passou por várias auditorias que avaliaram seu desempenho diante da legislação ambiental aplicável ao seu empreendimento. O resultado não poderia ser outro: um relatório detalhado contendo todas as conformidades da empresa e pouquíssimos pontos de adequação!

No mercado há 20 anos, a Âmbito acredita que está no mundo por um propósito: provocar comportamentos sustentáveis nas empresas e em seus gestores. Assim, a conquista da Ticket Serviços reforça a nossa crença no poder de transformação do mundo através de uma gestão responsável e de excelência.

O Selo Âmbito, motivo de orgulho para toda equipe da Ticket, ficará exposto ao lado de um importante Prêmio que a Ticket recebeu recentemente o “Top of Mind Estadão de RH”, demonstrando a importância conferida à gestão segura dos processos. Em breve, a Ticket dará continuidade a esse processo rumo à conquista do Selo Âmbito – Categoria Ouro – Plus.

Agradecemos a Ticket pela confiança depositada em nossos profissionais e enviamos os sinceros votos de prosperidade em seus negócios.