PT EN ES

Outsourcing e gestão de documentos

Outsourcing e a gestão de documentos

Outsourcing e gestão de documentos

Para falarmos das relações comerciais, contratuais e operacionais dentro das organizações é importantíssimo abordar as práticas empresariais, que desafogam as atividades rotineiras desenvolvidas pelos colaboradores da empresa. Dentre essas práticas, abordaremos o famoso “outsourcing” ou numa linguagem mais conhecida, a chamada “terceirização”:

Outsourcing (ou em bom português, terceirização) é transferir tarefas, operações, trabalhos ou processos para uma força de trabalho externa, contratando terceiros por um período de tempo determinado.

Essa ação é adotada para que as empresas possam reduzir os custos ou melhorar sua eficiência. As funções terceirizadas podem ser desempenhadas por fornecedores no local ou remotamente à critério da organização.

Nesse contexto, Ambipar Compliance – Âmbito, desenvolveu o Sistema Ímpar para a Gestão de Fornecedores destinado à Direção e à Equipe de Qualidade, Suprimentos, Meio Ambiente, Saúde & Segurança e Responsabilidade Social da empresa.

Essa ferramenta oferece facilidades para Homologação do Fornecedor, controle do nível de atendimento aos requisitos de sua empresa aplicáveis aos seus fornecedores, de acordo com o tipo de serviço ou produtos adquiridos, bem como agiliza e centraliza o controle dos documentos inseridos no sistema (Ex. Licenças, Autorizações, Alvarás, etc.).

O Ímpar permite também o controle de exigências aos funcionários de seus fornecedores que prestam serviço direto ou indireto à sua empresa, de acordo com as atividades exercidas, contemplando a gestão de Integrações, ASO, CNH, Treinamentos, Exames e outros documentos.

outsourcing e gestao de docs

E o Outsourcing?

As vantagens da terceirização permeiam o potencial de liberar dinheiro, pessoal, instalações e tempo, o que resulta em economia de custos de mão de obra, impostos, energia e produção.

Assim, as empresas podem melhorar as estratégias de outsourcing para focar nas principais competências do negócio. Isso possibilita que mais recursos sejam investidos no que fazem bem, melhorando a eficiência e aumentando a competitividade. A produção pode ser simplificada e o tempo de produção reduzido, diminuindo os custos operacionais. As funções que uma empresa não realiza geralmente são terceirizadas para organizações externas que têm competência nessas atividades, beneficiando a contratante por meio do gerenciamento adequado das funções.

A organização também pode se beneficiar da orientação de empresas terceirizadas, evitando infrações a normas ou leis governamentais, como regulamentos ambientais ou requisitos de segurança do trabalho.

Vale ressaltar, que não há problema em utilizar o outsourcing para a gestão de seus fornecedores, de seus documentos internos e de terceiros. Esse processo agiliza a implementação e reduz custos com contratação de mão de obra qualificada.

Por meio de nossa expertise de mais de 28 anos de atuação possuímos uma equipe de profissionais experientes que auxiliam pequenas, médias ou grandes empresas a cuidar de sua cadeia de valor pelo outsourcing.

Ao contratar nossa equipe, a empresa recebe as facilidades da Homologação do Fornecedor, controle do nível de atendimento aos requisitos internos e externos para produtos, serviços e terceiros. Serviço ágil, totalmente integrado com nossos softwares e seguro.

Soluções em Outsourcing

Túlio Gomes Braga
Consultor Jurídico – OAB/MB n° 214.071

 

uma empresa