Certificação na ISO 22000

Para diversas empresas, buscar certificar-se frente a requisitos de normas que as orientam acerca da segurança na cadeia produtiva de alimentos é ação que imprime credibilidade aos processos envolvidos. Sua importância é indene de dúvidas.

O termo segurança alimentar guarda relação direta com políticas públicas, ou seja, refere-se ao direito de toda pessoa ter acesso a alimentos que garantam um valor nutricional mínimo para a sua subsistência. Já a segurança de alimentos guarda relação direta e intrínseca com a necessidade de se garantir a qualidade do produto que será consumido.

No que tange especificamente à ISO 22000, a sua importância para uma correta manipulação de alimentos é primordial.

Conforme se extrai da própria norma, a segurança de alimentos está relacionada à presença de perigos no momento do consumo (pelo consumidor), sendo que perigos à segurança de alimentos podem ocorrer em qualquer estágio da cadeia produtiva de alimentos. Portanto, o controle adequado em toda a cadeia de produção de alimentos é essencial, destacando-se, assertivamente, que a segurança de alimentos é assegurada com esforços combinados de todas as partes participantes da cadeia produtiva de alimentos.

Para ter total domínio das informações e obrigações para uma correta gestão da cadeia produtiva de alimentos, conte com o Sistema Legal – Qualidade de alimentos

Lembre-se que atender aos requisitos legais e outros requisitos é condição basilar para buscar certificar o SGSA de sua organização.

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?

Entre em contato com nossos especialistas

Solicite um teste grátis de nosso sistema de requisito legais - Qualidade de alimentos

integrar@ambito.com.br (31) 2121-7575

#SomostodosAmbipar