1 - Cadeia de Valor ESG

Trabalhar com fornecedores que estão em compliance e possuem os mesmos valores que a companhia traz benefícios dentro dos indicadores de governança, assegurando o alinhamento aos pilares ESG.

2 - Relacionamento com fornecedor e os danos à imagem da empresa

A imagem dos fornecedores perante o mercado afeta positivamente o valor da marca do negócio dos contratantes, mas também pode gerar consequências negativas. Muitos são os casos de danos à imagem da empresa quando firmadas parcerias com fornecedores que não adotam práticas socioambientais adequadas.

3 - Responsabilidade na terceirização de atividades

A entrada de colaboradores dos fornecedores no processo de sua empresa por tornar-se um fato que contribui para responsabilização civil do contratante se não forem tomados os devidos cuidados. Além da avaliação sob o ponto de vista ambiental.

4 - Responsabilidade na gestão de resíduos pelo fornecedor.

A conduta do fornecedor, quando administrativa ou ambientalmente inadequada, pode levar a responsabilização civil, administrativa e, às vezes, criminal do contratante, quando caracterizado crime ambiental nos termos da lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998).

5 - Responsabilidade na entrega de produtos ou serviços ao consumidor.

Por fim, vale lembrar dos impactos da terceirização dos processos produtivos na qualidade do produto, pois os problemas ou desvios, quanto ao seu armazenamento ou entrega ao consumidor, não vão excluir a empresa contratante da responsabilidade.

Solicite um teste grátis integrar@ambito.com.br  (31) 2121-7575

Descomplique e entenda a gestão de terceiros

#SomostodosAmbipar

Com o IMPAR, nosso sistema exclusivo de gestão e homologação de fornecedores, sua empresa mantém o controle do nível de atendimento aos requisitos aplicáveis aos seus fornecedores de forma simples.