Relatórios de Sustentabilidade: transparência e segurança para o negócio

Com o propósito de aprofundar a discussão sobre os relatórios de sustentabilidade e a importância do engajamento de stakeholders, a Âmbito, em parceria com a FIEMG, GS Ambiental, Sete e Fosfato, realizou no dia 30/09 o Segundo Workshop GRI Minas.

O evento contou com a participação de grandes empresas mineiras e de especialistas como a representante da GRI (Global Reporting Initiative) no Brasil, Gláucia Térreo. “Queremos conscientizar as empresas para que utilizem os relatórios de sustentabilidade de forma mais consistente e entendam a importância do engajamento de seus públicos nas questões de responsabilidade empresarial”, explicou Térreo.

Veja a íntegra da notícia: http://www7.fiemg.com.br/noticias/detalhe/seminario-na-fiemg-discute-responsabilidade-social-das-empresas

Os relatórios de sustentabilidade são ferramentas importantes de prestação de contas empresarial, por meio das quais a empresa dialoga com seus clientes e parceiros. No Brasil, grandes empresas já seguem as diretrizes da GRI, organização que confere alto padrão de qualidade internacional aos documentos.

Neste contexto, para aumentar a credibilidade das informações divulgadas no relatório e reforçar a marca das empresas no mercado, a Âmbito, em conjunto com suas parceiras, está oferecendo aos seus clientes a auditoria do relatório de sustentabilidade.

Esse serviço visa comprovar a veracidade dos indicadores econômicos, sociais e ambientais demonstrados no relatório. Consideramos esse serviço uma novidade para as organizações nacionais, que não costumam contratar terceiros para avalizar informações de relatórios não financeiros.

Essa asseguração pode ser contratada por qualquer empresa que pública anualmente um relatório de sustentabilidade, contribuindo para uma melhor gestão do negócio, evitando riscos e evidenciando oportunidades.

Quer saber mais sobre este serviço? Entre em contato com a nossa equipe comercial e agende um momento para um bate papo sobre esta nova oportunidade.

Cristiane Botelho
Sócia/Consultora e Auditora- OAB/MG 108.595