I Seminário de Saúde e Segurança do Ministério do Trabalho e Emprego da Paraíba 2014

A Âmbito marca presença em evento do Ministério do Trabalho e Emprego da Paraíba.

Como os acidentes de trabalho acontecem, em sua grande maioria, devido ao não cumprimento da legislação que trata da saúde e segurança dos trabalhadores, a cliente Ana Pinho, engenheira de segurança da empresa DECA, em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE da Paraíba e a Âmbito promoveram seminários de Gestão de Segurança do Trabalho para conscientizar as empresas sobre a necessidade de cumprir com as obrigações legais e compartilhar ações que contribuam para diminuição de acidentes de trabalho na indústria paraibana.

O evento “Gerindo o atendimento aos requisitos legais: o pilar fundamental e obrigatório para um bom sistema de gestão em SST” ocorreu nos dias 12 e 13 de março nas cidades de João Pessoa e Campina Grande e contou com um público de quase 300 profissionais da área de segurança, estudantes, autoridades e empresas de diversos segmentos, como gráficas, construção civil, de energia, fabricantes de calçados, além de organizações como o Sinduscon e FIEP.

A Âmbito foi representada por sua consultora jurídica e auditora de requisitos legais Cristiane Botelho, que realizou palestras sobre o “Gerenciamento de requisitos legais como propulsor na redução de acidentes, doenças no trabalho e passivos em SST nas empresas” e “Ferramentas de gestão de requisitos legais para certificação na OHSAS 18001”.

A advogada da Âmbito falou da necessidade das empresas cumprirem a legislação de Saúde e Segurança, bem como da Responsabilidade Jurídica delas quanto aos acidentes de trabalho. Segundo Cristiane Botelho, a gestão da saúde e segurança do trabalho contribui para a melhoria da competitividade industrial, atende a conformidade legal, ajuda a melhorar a imagem da empresa, além de reduzir custos ocupacionais com acidentes e doenças. “É melhor prevenir do que custear o acidente de trabalho”, alertou Cristiane Botelho.

“Ao participar deste evento tivemos a oportunidade de transmitir para um público selecionado, a importância da gestão dos requisitos legais para a prevenção de acidentes e doenças nas empresas, além de mostrar a contribuição relevante do nosso trabalho.”

Cristiane Botelho Consultoria Jurídica da Âmbito Homem e Ambiente

“Agradeço a você e a Âmbito por terem aceitado nosso convite! O retorno do público faz jus ao conhecimento não tão acessível e que nos trouxe de maneira didática e brilhante! Nada melhor do que uma auditora, advogada que tem sabedoria e simplicidade.”

Ana Pinho Engenheira de segurança da DECA – Paraíba